Consórcio de veículo – Nine Soluções
 

O que é o consórcio de veículo?


Conheça mais sobre a modalidade de crédito que mais cresce entre os brasileiros!

Após você entrar em contato conosco e decidir qual o melhor plano para a compra do seu veículo, é só preparar a documentação e o contrato.

Começam a partir daí os pagamentos mensais. O boleto chega na casa dos consorciados todos os meses, podendo ser pagos na rede bancária ou em caixas eletrônicos. Eles contêm informações bastante úteis, como: as datas dos sorteios; as pedras-chave contempladas por sorteio e lance.

Muitas administradoras também oferecem a opção de débito automático das mensalidades em conta bancária. Lembrando que as parcelas podem ser reajustadas, dependendo do aumento do valor de venda do veículo pretendido. Isso acontece para garantir o objeto do consórcio: a compra do bem.

Por fim, vale ressaltar que todas as parcelas precisam ser pagas, mesmo após a contemplação, e que não existem juros incidindo sobre os valores, apenas uma taxa de administração para manter os

Em resumo: ao contratar um consórcio, você passa a fazer parte de um grupo com a finalidade de formar uma espécie de poupança coletiva, um autofinanciamento destinado à compra de um bem previamente definido.

Na prática, existem ainda mais algumas características importantes que você deve conhecer antes de resolver fechar negócio.